O EVENTO

Floripa Quilt : Um caminho orientado pelo empenho, paixão, ética e profissionalismo, possibilitando uma compreensão mais ampla e contemporânea sobre patchwork e quilt, tratando-os como processos integrantes da arte têxtil.

A maior feira de patchwork de Santa Catarina  mobiliza todo o segmento artístico e comercial que envolve a arte têxtil, divulga trabalhos locais, nacionais e internacionais, promove oficinas de aprimoramento de técnicas, disponibiliza estandes com venda de materiais destinados à arte do patchwork, traz aos nossos olhos e sentidos, através de suas exposições e mostras, belas obras têxteis e ainda oferece à você, a oportunidade de materializar seu talento artístico, através dos Concursos: Quilts, Arte Têxtil e Bonecas (os) de Pano.

Sonhado e idealizado por Janaína Machado Cordeiro, que entre uma feira e outra que visitava, viu a possibilidade de trazer para Florianópolis um festival que unisse cursos, expositores e admiradores dessa arte, além de valorizar a cultura catarinense. Juntou pessoas com o mesmo sonho e o evento não parou mais de crescer. Hoje, o Floripa Quilt é sinônimo de arte têxtil e reúne cada vez mais participantes graças à energia boa que é compartilhada durante o evento, todos os anos. Um sonho que virou realidade e foi costurado a muitas mãos.

A 11ª edição do evento será realizada como de praxe, no Centro de Eventos do Hotel SESC Cacupé, sito a Estrada Haroldo Soares Glavan, nº 1670, Cacupé, Florianópolis/SC, entre os dias 01 e 04 de maio de 2024, sempre das 10 às 18 horas. Como de costume, o público em geral poderá visitar os estandes, adquirir produtos, apreciar exposições e se deliciar com uma vasta programação que tem por objetivo promover o intercâmbio de técnicas da arte têxtil, com a participação de convidados de renome nacional e internacional, valorizando o trabalho manual e inovando com a inserção de valores culturais regionais no universo do patchwork.

O Floripa Quilt – Festival de Patchwork – Arte Têxtil é pensado em cada detalhe por quem vive de patchwork, criado para inspirar e celebrar o encontro de pessoas apaixonadas por essa arte.

Faça parte desse encontro!